3 atividades fisicas que todo mundo deveria fazer

Atividade fisicaNo Brasil, o sedentarismo é um problema que vem assumindo grande importância. As pesquisas mostram que a população atual gasta bem menos calorias por dia, do que gastava há 100 anos, o que explica porque o sedentarismo afetaria aproximadamente 70% da população brasileira.

E a melhor maneira de sair dessa triste estatística é praticando alguma atividade física. Fazer exercício significa uma qualidade de vida melhor e uma quantidade de vida maior.

Se você deseja quer melhorar sua saúde, ultrapassando limites e ainda ter uma vida mais longa é necessário se movimentar e fazer uma atividade física.

Muay Thai

Por ser um tipo de luta muito das vezes agressivo, o Muay Thai pode trazer grandes benefícios para quem a pratica. Com ela você tem uma maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gorduras.

Geralmente os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos o que faz o corpo perder muitas calorias e ganhar mais condicionamento físico.

Fazendo Muay Thai sua aptidão física será maior, pois o seu corpo estará preparado para realização de esforços intensos e duradouros.

Exercícios de alta intensidade

O bom condicionamento físico sofreu uma mudança em direção a treinos curtos, porém intensos, um conceito de treino conhecido como treino intervalado de alta intensidade, ou HIIT como é mundialmente falado.

O HIT envolve a alternância entre esforços de alta e baixa intensidade. E fazendo ele você pode criar um ambiente metabólico que estimula uma maior liberação proporcional de gordura abdominal. Você ainda perde gordura de vários locais, mas uma proporção maior de queima será na barriga.

Além disso, um estudo de 2006 descobriu que, depois de 8 semanas fazendo treinos HIIT, ciclistas podiam pedalar 2 vezes mais que antes, mantendo o mesmo ritmo.

Onde aprender fazer HIIT? Devido não usar aparelhos, o HIIT pode ser feito em qualquer lugar. Existem muitos cursos online (gratuitos e pagos) que mostram como emagrecer e perder gordura através da pratica do HIIT.

O Q48 funciona mesmo e é um desses cursos que mostram como ter uma vida mais saudável e um corpo magro e sarado com esses exercícios.

Veja a seguir um tipo de exercícios de HIIT:

Natação

A natação proporciona desde a perda calórica e equilíbrio muscular, até o auxílio na recuperação de lesões o que faz ela ser uma das atividades fisicas mais completas e recomendadas.

A natação é um esporte que não afeta as articulações, ou seja, ela não tem impacto, com isso promove o relaxamento dos músculos e ajuda a aliviar a tensão muscular. Sua pratica também contribui no aumento da flexibilidade da coluna e melhora a postura.

Apenas 30 minutos de natação já é suficiente para melhorar a circulação sanguínea, o que facilita o transporte de nutrientes e oxigênio para células, músculos e órgãos.

E por fim, a natação requer maior gasto de energia, pois na água, seus músculos trabalham cinco, seis vezes mais do que em terra, portanto, o gasto calórico é maior do que em outros esportes.

A natação é ótima atividade física e ajuda turbinar a vida de homens e mulheres.

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