5 alimentos que todo mundo deveria comer todos os dias

Uma alimentação saudável e balanceada é a chave para se ter boa saúde, disposição, melhor aparência e manter a forma.

Evitando alimentos que fazem mal ao corpo como refrigerantes, gorduras, doces em excesso, etc., e consumindo regularmente alimentos ricos em fibras, vitaminas e minerais variados, tudo funcionará bem no organismo.

Com uma boa alimentação é possível melhorar a qualidade de vida e inclusive prevenir doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, depressão, AVC, entre outras doenças.

Alguns alimentos, mais que outros, possuem maiores quantidades de fibras, vitaminas e minerais. O consumo regular desses alimentos só traz benefícios para a saúde e incluí-los na sua dieta garante o bom funcionamento do intestino, melhora na aparência, maior resistência a doenças e mais disposição e energia para o seu dia.

Água de coco

Água de cocoQuando uma pessoa transpira demais ou tem diarreia, perde uma quantidade grande do mineral, que deve ser reposto para evitar a desidratação e cãibras. E a água de coco é muito importante por ser um isotônico natural e rico em potássio.

A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homen. Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência.

Ovo

OvoO ovo é um dos melhores alimentos para emagrecer e ganhar massa muscular e um dos alimentos mais indicados por nutricionistas e programas de emagrecimento como o Codigo Emagrecer de Vez.

E não é pra menos, pois o ovo contem vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas A, B12, D, e E, e ácido fólico, selênio, colina, entre outros.

O ovo também é excelente para manter o corpo firme. Ele ajuda tanto no crescimento quanto na manutenção dos músculos. Benefícios promovidos especialmente pela ação da leucina, aminoácido que compõe a proteína da clara. Esse ingrediente, aliás, é bastante usado nos suplementos nutricionais para o ganho de músculos.

Cenoura

CenouraA cenoura é um dos melhores alimentos para uma vida saudável, a raiz é rica em carotenoides, que ajudam a melhorar a visão.

O consumo regular de cenouras reduz os níveis de colesterol ruim. Por isso, é uma boa ideia consumir uma dose saudável de cenoura, a fim de evitar problemas relacionados com o coração.

O suco de Cenoura melhora estômago e saúde gastrointestinal. Assim, as cenouras, como frutas cruas, suco ou na forma cozida, são sempre uma boa escolha para a sua saúde. O óleo de Cenoura é bom para a pele seca, porque torna a pele mais macia, mais suave e mais firme.

Azeite de oliva extra virgem

Azeite de oliva extra virgemOs ácidos gordos monoinsaturados presentes no Azeite de oliva ajudam na redução do colesterol ruim, reduzindo assim o bloqueio de artérias. Ele também ajuda na redução da coagulação do sangue.

Ele também auxilia na prevenção do câncer, por reduzir a taxa de crescimento de células do câncer no corpo. Além disso, O Azeite de Oliva também é rico em antioxidantes e vitaminas que ajudam na redução da mutação de células e também evita que os radicais livres ataquem o DNA.

O Azeite de Oliva também podem ser usado como um hidratante por causa das suas propriedades hidrófilas, que ajudam na formação de uma camada protetora sobre a pele.

Tomate

TomateE o último alimento, mais não menos importante é o tomate, que contêm uma boa quantidade de vitaminas A, C e K, folato e potássio, junto com a tiamina, niacina, vitamina B6, magnésio, fósforo e cobre, os quais são necessários para manter a boa saúde. A melhor parte é que os tomates são naturalmente de baixos teor de sódio, gordura saturada, colesterol e calorias.

O tomate é refrescante, tonificante e auxiliar da circulação sangüínea, além de aliviar as queimaduras do sol. Ele pode ser aplicado no rosto para restaurar sua acidez relativa depois de um tratamento de limpeza.

Veja → 3 atividades fisicas que todo mundo deveria fazer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *